No Público: Praticamente todas as crianças ouvidas pelos investigadores da Save the Children contam ter visto ser morto pelo menos um familiar, algumas foram queimadas com cigarros, submetidas a choques eléctricos, presas em celas com corpos em decomposição: são histórias de horror do que se passa na guerra na Síria, agora apresentadas num relatório daquela organização britânica. (Texto integral)
terça-feira, setembro 25, 2012
sábado, setembro 01, 2012
Pena de morte volta à Gâmbia
38 presos na Gâmbia estão em risco de execução após a decisão do Presidente da Gâmbia de dar seguimento às sentenças de pena de morte.
A Amnistia Internacional recebeu relatos credíveis que nove pessoas foram executadas na noite de 23 de agosto na Gâmbia, e que mais pessoas se encontram sob ameaça de execução eminente nos próximos dias.
De acordo com fontes seguras, nove pessoas, incluindo uma mulher, foram retiradas das suas celas na prisão e executadas nessa noite.
Este acontecimento representa o fim de um período de 27 anos sem execuções na Gâmbia, onde as sentenças de morte são conhecidas por serem usadas como ferramenta contra a oposição política.
Subscrever:
Mensagens (Atom)