quarta-feira, março 27, 2013
Moscovo inspecciona organizações não-governamentais estrangeiras
No Público: "Dezenas de organizações russas e delegações de instituições internacionais estão a ser inspeccionadas pelas autoridades russas, cumprindo a polémica lei que reforça o controlo estatal." (Texto integral)
Relação de Lisboa confirma prisão de polícias que agrediram alemão
No Expresso: "A justiça portuguesa deu como provada a agressão de dois polícias a Adrian Grunert, um cidadão alemão, hoje com 28 anos. O caso remonta ao verão de 2008, quando o então estudante do programa Erasmus foi agredido numa esquadra de Lisboa, depois de ser apanhado a viajar pendurado num elétrico." (Texto integral)
terça-feira, março 19, 2013
Guatemala: First trial of former head of state offers hope of justice
The trial of Guatemala’s ex-president General Efraín Ríos Montt and his former head of military intelligence Mauricio Rodríguez Sánchez - due to start on Tuesday 19 March – marks a long-awaited opportunity for justice for the victims of crimes against humanity committed against Guatemala’s Mayan communities, Amnesty International said today.
Amnesty International
segunda-feira, março 18, 2013
domingo, março 17, 2013
Câmara de Setúbal quer polícias com “formação e perfil adequados” nos bairros sociais
No Público: "O vereador da Câmara Municipal de Setúbal com o pelouro da habitação, Carlos Rabaçal, esforçava-se, este domingo, por medir as palavras. Tentava explicar que , quando se reunirem com o Ministro da Administração Interna (MAI), os responsáveis autárquicos vão, “mais uma vez”, pedir o reforço policial no concelho e, em particular, no Bairro da Bela Vista.
“Mas não de qualquer maneira, entende? Em bairros sociais, onde tanta gente trabalha para melhorar a situação e as coisas andam tão devagar, os agentes têm de ter a formação e o perfil e adequados para lidar com pessoas que são como nós, mas têm mais fragilidades do que nós, senão…” (Texto integral)
sábado, março 16, 2013
Presidente da Cáritas pede “reforço urgente” do orçamento para a Segurança Social
No Público: "O presidente da Cáritas Diocesana Portuguesa apelou este sábado ao Governo para que “reforce com urgência o orçamento do Ministério da Solidariedade e Segurança Social”, para responder “aos casos de pobreza que, inevitavelmente, vão acompanhar o anunciado crescimento da taxa de desemprego para 19%”. “Se tal não for feito, a situação tornar-se-á ainda mais dramática”, alertou." (Texto integral)
Subscrever:
Mensagens (Atom)