terça-feira, junho 17, 2003

Brasil: Lançado Guia de Direitos Humanos para jornalistas

www.guiadh.orgDuas ONG brasileiras lançaram o primeiro guia de direitos humanos destinado a jornalistas. Além da versão em papel, existe uma página na internet, com actualização permanente. O Guia de Direitos Humanos é uma iniciativa da Conectas Direitos Humanos e da ANDI - Agência Nacional dos Direitos da Infância, com apoio da Secretaria Especial dos Direitos Humanos do Brasil e da UNESCO.
A publicação contém informação sobre 157 instituições que trabalham com os mais variados temas dos direitos humanos no Brasil, além de assuntos económicos, sociais e culturais. Os assuntos são distribuídos em 22 áreas temáticas, como afro-descendentes, combate à impunidade, fome e desnutrição, povos indígenas, tortura, refugiados, saúde e sexualidade, democracia e controle político, acesso à Justiça.
"O sucesso do projecto foi demonstrar a diversidade de iniciativas na área de direitos humanos e criar novas possibilidades de colaboração entre os media e a sociedade civil. Este processo é fundamental para a consolidação da democracia em qualquer país", informou a Conectas, que pretende repetir este trabalho em países do hemisfério sul, como Angola e Moçambique.
Fonte: OneWorld.net

Sem comentários: