quinta-feira, junho 26, 2003

Livro: MULHERES DE DESAPARECIDOS

A editora ELA POR ELA apresenta amanhã o livro "MULHERES DE DESAPARECIDOS", da jovem antropóloga Sónia Ferreira, activista do Grupo 19.
"Nele se percorrem as histórias de vida de quatro chilenas de várias idades e origens sociais, que continuam sem conhecer o destino dos seus maridos desaparecidos há quase 30 anos, na sequência do golpe de Estado do general Pinochet. Ainda legalmente casadas com esses maridos que nunca mais viram – provavelmente mortos mas sem que se saiba quando, onde e como – quem são elas, o que fazem, como vivem no dia-a-dia essa tragédia sem fim à vista?"
A apresentação do livro está a cargo de:
– Fernando de Sousa, jornalista do jornal Público que acompanha de perto os assuntos relativos ao Chile, membro da Amnistia Internacional e membro fundador do Grupo 19 (Sintra) da Amnistia.
­– Raul Iturra, professor catedrático de antropologia no ISCTE, chileno, membro da Amnistia Internacional e o orientador do trabalho.
– Mario Dujisini, chileno, colaborador do Governo da Unidade Popular, correspondente em Portugal da agência noticiosa italiana ANSA.
Lançamento: Dia 27 de Junho, 18.30h na Biblioteca-Museu da República e Resistência - Rua Alberto Sousa, 31 - LISBOA - Tel 217 802 760

Sem comentários: