terça-feira, julho 15, 2003

Birmânia: governo britânico quer boicotar voos turísticos

Segundo a LUSA, o governo britânico apelou ontem às agências de viagem do país para que não organizem viagens à Birmânia, devido à situação dos direitos humanos que se vive no país.
"À luz dos recentes e terríveis acontecimentos na Birmânia, escrevi para a Associação Britânica dos Agentes de Viagem (ABTA) com o objectivo de que ela ordene a todos os operadores a não realização de viagens para este destino", anunciou o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, Mike O'Brien, em comunicado. "Os motivos para não ir à Birmânia são fortes: os visitantes estrangeiros são obrigados a ceder grandes montantes de dinheiro ao regime, verbas que vão parar às contas pessoais dos generais e dos seus associados", acrescentou. "Além disso, existem registos, bem documentados, de negócios ligados à indústria do turismo na Birmânia e que constituem verdadeiros atentados aos direitos do homem", sublinhou o secretário de Estado.
No início do mês, o governo britânico alertara já para que não fosse efectuado qualquer investimento ou troca comercial com a Birmânia, enquanto o regime continuasse a desrespeitar os direitos humanos.

Sem comentários: