segunda-feira, fevereiro 09, 2004

Julgamento de Slobodan Milosevic Aproxima-se de Fase Decisiva

APNo PÚBLICO: "O processo do ex-Presidente jugoslavo, Slobodan Milosevic, iniciado em Fevereiro de 2002 no Tribunal Penal Internacional de Haia para a ex-Jugoslávia (TPIJ), aproxima-se de uma fase decisiva. Até ao final deste mês vai ser concluída a primeira etapa do julgamento iniciado em Fevereiro de 2002, até agora reservada à acusação, e aguarda-se a presença de novas e sonantes testemunhas. Os procuradores estão a terminar o processo de apresentação de provas e depoimentos, e nos próximos dias deverão desfilar por Haia um conjunto de responsáveis civis e militares, incluindo o ex-comandante da Forpronu na Bósnia-Herzegovina, o general francês Phillipe Morillon. Segue-se um período de três meses destinado à preparação da defesa por parte do acusado, um dos grandes protagonistas do desmembramento da ex-Jugoslávia e extraditado pelas autoridades "pró-reformistas" de Belgrado em Junho de 2001, sob a acusação de genocídio, crimes de guerra e crimes contra a humanidade." [notícia completa] [notícia no PÚBLICO.PT]

1 comentário:

Anónimo disse...

eu acho assim americana nao e presidio e teatro tambe nao e forum entao eu acho que se eu for na delegacia e depois ter um julgamento no forum e mais correto