sexta-feira, março 19, 2004

«Não me matem não me esqueçam»

No Diário de Notícias: "Depois de ler as tuas descrições do norte de Portugal, tenho a certeza de que iremos aí, nem que seja um fim-de-semana, em busca do nosso quarto de dose. Muito belo, interessante e comovedor o que me contas de [Fernando] Pessoa. Sempre que puderes, fala-me dele. Tive, há muito tempo, uma colecção dos seus poemas, com quase todos os seus heterónimos, mas perdi-a num naufrágio matrimonial». Este é um fragmento de uma carta escrita, no passado dia 15 de Janeiro, pelo poeta e jornalista Raúl Rivero e que me foi enviada da prisão de Canaleta, na província de Camaguey, a mais de 500 quilómetros de distância da sua residência, em Havana. Ali, o regime de Fidel Castro quis sepultá-lo em vida, com uma condenação de 20 anos de prisão." [notícia completa]

Sem comentários: