sexta-feira, maio 21, 2004

Divulgadas novas imagens e relatos de maus tratos em Abu Ghraib

No PÚBLICO.PT: "O jornal "The Washington Post" publica hoje novas fotografias e testemunhos de iraquianos que foram alvo de abusos na prisão de Abu Ghraib, em Bagdad, detalhando um novo rol de maus tratos infligidos por soldados norte-americanos. As novas imagens e relatos coincidem com a libertação de 472 iraquianos detidos naquele estabelecimento. Os prisioneiros, que abandonaram o local em seis autocarros, eram esperados por centenas de familiares nos arredores de Abu Ghraib. Na sua edição online, o diário norte-americano divulga também o primeiro vídeo a ser tornado público com imagens dos maus tratos, no qual prisioneiros iraquianos, nus, são espancados por um soldado norte-americano." [notícia completa] [notícia no Diário Digital]

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu nome é Neide Moraes da Silva.
Sou casad com umpolicial militar e sou espancada quase sempre por ele,
jamais posso denuncia-lopois ele me ameaça de morte.
Tenho 2 filhas de meu primeiro casamento,criava elas sozinha até uqe conheci meu esposo, ele sempre agride a mais velha de 13 anos.
Não tenho para onde ir, estou desemoregada, estou muito doente pelo seus espancamento, muito depresiva e precisando de ajuda