sexta-feira, dezembro 17, 2004

Amnistia Internacional denuncia discriminação e abuso de emigrantes no mundo

No Diário Digital: "A Amnistia Internacional (AI) apelou às autoridades públicas para relembrarem que os trabalhadores emigrantes «não são apenas mão-de-obra», mas também «pessoas com direitos humanos» que «em numerosas ocasiões sofrem discriminação e abusos no país de acolhimento». Estas declarações, citadas num comunicado da organização, surgem na véspera do Dia Internacional do Trabalhador Migrante (18 de Dezembro). «A realidade quotidiana de muitos emigrantes é desoladora», afirma Esteban Beltrán, director do departamento espanhol da AI, acrescentando que «em muitas situações estes sofrem discriminação e abusos quando abandonam o seu país de origem e chegam às fronteiras ou países de acolhimento». Segundo estima a Organização Internacional do Trabalho das Nações Unidas, existem no mundo mais de 86 milhões de pessoas que trabalham fora do seu país." [notícia completa]

1 comentário:

patricia disse...

preciso de ajuda sou brasileira casada com um portugues ,e ontem fui demitida do meu trabalho por que alguem ligou a patroa dizendo que eu tinha sida,nao sei o que fazer pois tenho familia para tratar e me sinto humilhada e perdida peço resposta por imal se possivel... como posso denunciar??? patricia_assis@live.com.pt