quinta-feira, dezembro 20, 2007

Angola: Organizações cívicas pedem expulsão do país da Comissão Direitos Humanos da ONU

Na RTP: "Luanda, 20 Dez (Lusa) - A Associação Mãos Livres e o Amplo Movimento dos Cidadãos (AMC) anunciaram hoje a criação em Luanda de um grupo de pressão para que Angola seja expulsa da Comissão dos Direitos Humanos das Nações Unidas. O pedido de expulsão é condicionado à colocação de um ponto final no registo de violações dos direitos humanos no país, disse à Agência Lusa David Mendes, presidente da Associação Mãos Livres." [notícia completa]

2 comentários:

Anónimo disse...

Feliz Natal. Octávio Lima (Ondas3)

Anónimo disse...

Já não é sem tempo... Veja-se ou saiba-se a pouca vergonha que reina em Cabinda.Como é possível um povo ser expoliado dos seus bens naturais, viver com uma qualidade de vida miserável e super vigiado por 60.000 militares? E que tal falarmos das execuções arbitrárias,prisões, espancamentos, violações e linchamentos pelas tropas das FAA?
É impressionante como a ONU, mas Portugal em particular fecham os olhos ao que se passa em Cabinda. Toda a gente assobia para o ar enquanto o novo Mobutu (E. dos Santos) e sus muchachos pilham as riquezas naturais de Cabinda e do seu povo. Essa gente sem escrúpulos consegue ser mais cruel que os colonos portugueses.Haja vergonha, pois Cabinda não é Angola!