terça-feira, novembro 11, 2008

Comunicado da PSP

"O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa informa que hoje, dia 10, pelas 08H50, a Escola Secundária C+S, Almeida Garret, na Buraca / Damaia, encontrava-se encerrada com cadeados nos portões, como protesto devido à aprovação do novo estatuto do aluno.
No local estiveram cerca de 200 alunos a impedir o acesso à escola e alguns elementos policiais que garantiam a devida segurança, embora a situação se encontrasse calma.
De forma a garantir o acesso ao portão, barricado pelos alunos, os agentes policiais desviaram-nos, principalmente os que se encontravam mais exaltados, tendo desta forma sido possível chegar ao cadeado. No entanto, ocorreram algumas agressões, quer verbais, quer físicas aos agentes que ali se encontravam, não tendo estes respondido às mesmas, afastando apenas os alunos, como já mencionado.
Depois de abertos os portões a situação voltou a acalmar. Mais tarde, compareceram na Esquadra de Alfragide alguns pais de alunos que pretendiam saber apenas o que se tinha passado, não desejando apresentar qualquer denúncia.

Lisboa, 10 de Novembro de 2008
NÚCLEO DE ESTUDOS, PLANEAMENTO E RELAÇÕES PÚBLICAS
COMANDO METROPOLITANO DA POLÍCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DE LISBOA"

Sem comentários: