segunda-feira, maio 18, 2009

CS da ONU comprova violações aos direitos humanos na RDC

No G1: "Uma delegação do Conselho de Segurança (CS) da ONU iniciou hoje uma visita ao leste da República Democrática do Congo (RDC), onde foi informada no terreno sobre os abusos sofridos pelos civis nessa região conflituosa, tanto por parte das guerrilhas quanto das forças governamentais. A imprensa local informou que o grupo manteve uma série de reuniões na cidade de Goma com as autoridades provinciais de Kivu Norte, a zona mais afetada pela violência no último ano, e também com responsáveis da Missão das Nações Unidas na RDC (Monuc), e visitou algumas povoações." [notícia completa]

1 comentário:

Diogo disse...

E zonas infectadas?

Jon Stewart – A gripe suína e a pandemia do medoCNN: Notícia de última hora. Há uma nova estirpe altamente contagiosa da gripe e, neste momento, o número de mortos está a aumentar. Vamos a caminho de uma pandemia?

Jon Stewart: M... para isto! Uma pandemia? A sério? Uma pandemia também. [Jon vira-se para Deus] É obra Sua? Uma pandemia? Não acha que já é demais? Elegemos Obama, o muçulmano cristão. Que mais quer Ele de nós? Agora, devia tirar o pé do acelerador! Mas há cerca de duas horas que não vejo as notícias, portanto, vamos ver em que ponto estamos.

CNN: A gripe suína pode matar dezenas de milhões de pessoas, se não for travada.

Jon Stewart: É a m... mais assustadora que ouvi a semana toda. Conseguiram. Estou em pânico. Mais alguma coisa que queiram acrescentar?

Flashes noticiosos: 1 - Não quero entrar em pânico. 2 – Não queremos causar pânico. 3 – Não queremos causar o pânico com esta notícia, mas é uma notícia importante.

Jon Stewart: Nem sequer vêem as vossas próprias estações de televisão? Vocês são a única razão para estarmos em pânico! Já que vamos morrer todos, acho que é justo perguntar: O que é a gripe suína?

Especialista: Tem componentes genéticos de uma série de fontes, incluindo humanas, suínas e aviarias.

Jon Stewart: É uma mistura de fontes humanas, suínas e aviarias. Só há duas formas de isso acontecer: uma mutação genética que atravessa as três espécies ou um idiota que f… uma sanduíche de peru e bacon.

Vídeo legendado em português