segunda-feira, setembro 27, 2010

6 de Outubro: 24h pelo Combate à Pobreza e Exclusão Social

"24h pelo Combate à Pobreza e Exclusão Social" é uma iniciativa que pretende assinalar o Ano Europeu de Combate à Pobreza e Exclusão Social. No próximo dia 6 de Outubro 2010 vão decorrer em simultâneo várias actividades espalhadas pelo País promovidas por diversas Organizações de Solidariedade Social com o objectivo de mobilizar e sensibilizar a sociedade portuguesa para a problemática da pobreza e da exclusão social, enquanto efectivas violações dos mais elementares Direitos Humanos.
A Amnistia Internacional faz parte desta iniciativa e convida-o a participar nas actividades programadas por todo o país. Consulte o programa em http://24hcombatepobreza.blogspot.com/.

No âmbito desta iniciativa a AI desenvolve as seguintes actividades:

Mural contra a pobreza
Em Lisboa, a AI estará no Largo do Camões, a partir das 17h, para recolher as suas impressões sobre a pobreza. Venha deixar a sua mensagem no mural representativo de uma situação de pobreza, em que vivem muitas pessoas. Escreva a sua mensagem num post-it e cole no mural. O objectivo é tapar a imagem representativa desta realidade com mensagens relativas ao tema, acabando assim de forma metafórica com a pobreza. As mensagens escritas nos post-it serão posteriormente entregues à Assembleia da República.

Tertúlia / Lançamento do livro “A Verdade Desconhecida – Pobreza e Direitos Humanos”
A partir das 19h, na Associação 25 de Abril, poderá conhecer as soluções propostas por Irene Khan, ex-Secretária Geral da Amnistia Internacional, para combater a pobreza, através do seu livro “A Verdade Desconhecida – Pobreza e Direitos Humanos”. Soluções que passam pela participação activa das populações na discussão dos seus problemas – uma proposta que também lhe fazemos neste evento: venha debater connosco esta realidade e ajude-nos a encontrar soluções para a pobreza.

Sem comentários: