quarta-feira, março 23, 2011

AI Oeste discute homofobia


O Núcleo do Oeste da Amnistia Internacional convidou a Juíza Caldense, Dra Isabel Baptista, para partilhar connosco e com quem quiser pensar, reflectir, criticar, chegar a consensos sobre um assunto ainda tão pertinente como a homofobia. ” Discriminar não é humano” mas há humanos vítimas de outros pela sua orientação sexual. Em Portugal a lei já considera iguais para o casamento pessoas de diferentes sexos e pessoas do mesmo se...xo. Mas uma lacuna ficou: a adopção de crianças por parte de pessoas do mesmo sexo casadas.

Partindo do seu livro “O casamento homossexual e o ordenamento jurídico-constitucional português”, considerado pelo juiz desembargador Rui Rangel de "leitura obrigatória", uma vez que percorre todos os caminhos do problema, diagnostica-o, apresenta soluções e toma uma posição "claramente favorável", à permissão do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, pode também ser um excelente estudo que mostrará o erro da não permissão da adopção de crianças pelos referidos casais.

Assim, convidamos as pessoas que tenham dúvidas, as que têm certezas, as que ainda estão a pensar no assunto, enfim todas as pessoas que sabem que só na partilha é que se geram consensos, e que a defesa dos direitos humanos é um dever de todos!

Dia 31 de Março, 21h30, no Café Mazagran, na travessa da Cova da Onça.

Sem comentários: