sexta-feira, maio 27, 2011

Brinde amanhã connosco à Liberdade


Car@s amig@s

Como sabem amanhã comemoram-se os 50 anos da AI. É um momento especial para nos congratularmos com 50 anos de acção pelos direitos humanos!!
Durante estes anos, a AI mudou a vida de muitas pessoas e contribuiu para mudar o mundo. Estamos todos de parabéns e este é um momento para celebramos as conquistas dos direitos humanos para as quais todos contribuimos.

A partir de agora e durante um ano tentaremos cada vez mais promover a mensagem única e simultânea da AI em todo o mundo, tendo para tal sido identificados 5 temas para dar visibilidade durante este ano - Pena de Morte, Liberdade de expressão, Direitos sexuais e reprodutivos das mulheres na Nicarágua, Responsabilização empresas no Delta do Niger e Justiça Internacional na República Democrática do Congo - assim como os 2 momentos globais - o brinde à liberdade (28 de Maio) e a Maratona de Cartas (10 Dezembro).

Amanhã assinala-se o primeiro momento global - o brinde à Liberdade. Em Lisboa, como sabem, o brinde simbólico será feito depois da apresentação da antestreia do documentário "Amnistia Internacional: 30 anos em Portugal, 50 contra a opressão". Neste espaço será ainda apresentado um livro que condensa os trinta anos de história da Amnistia Internacional em Portugal.
Esperamos poder contar com a presença de todos a quem a distância permitir participar.

Além disso muitos de vós têm também actividades que estão anunciadas no nosso site, na pasta Eventos.

Para quem não organizou um evento para o público, não esqueçam que o brinde pode ser apenas um momento reservado com os membros do grupo/núcleo, que depois pode ser partilhado com o resto do movimento através da galeria virtual.
Em breve enviarei informações sobre os procedimentos para colocar fotos nesta galeria.

Votos de sucesso para as vossas actividades e Obrigada a todos pelo vosso apoio, empenho e dedicação!



Luisa Marques

Directora de Campanhas e Estruturas

Amnistia Internacional Portugal

Sem comentários: