sexta-feira, maio 27, 2011

Conferência Os Direitos Humanos em Portugal do 25 de Abril à Actualidade


A Amnistia Internacional Portugal – Grupo 19 promove amanhã, dia 28 uma nova conferência, agora sobre Os Direitos Humanos em Portugal do 25 de Abril à Actualidade – Evolução e Percalços, em que será orador o Senhor Bastonário da Ordem dos Advogados, António Marinho Pinto. À semelhança da anterior, será na Vila Alda e às 18h30.

A iniciativa enquadra-se nas comemorações da criação da Amnistia Internacional há 50 anos, da secção portuguesa há 30 e da estrutura sintrense da AI há 22, que inclui a Exposição Colectiva de Pintura 50 Anos, 50 Quadros e várias palestras.

António Marinho Pinto é licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, curso que completou a par de intensa actividade estudantil contra a ditadura, o que lhe custou a prisão. Foi membro do Conselho Geral da Ordem dos Advogados e Presidente da Comissão de Direitos Humanos no triénio 2002-2003, jornalista da ANOP, LUSA e do jornal Expresso, e docente do ensinos Secundário e Superior, actividades que abandonou, em 2007, para se dedicar por inteiro à Ordem dos Advogados. Eleito Bastonário da OA em 2007, foi reeleito para o cargo em 2010. É autor de dezenas de trabalhos sobre Direito e Justiça.

Sem comentários: