domingo, maio 01, 2011

Continente e Pingo Doce: quando sabe bem ganhar muito e pagar tão pouco...

Panfletos a sensibilizar clientes para não ir ao Continente


Delegados sindicais representativos de trabalhadores dos hipermercados Pingo Doce e Continente distribuíram este domingo de manhã panfletos à porta de algumas daquelas superfícies comerciais a sensibilizar as pessoas para que não façam compras neste Dia Internacional do Trabalhador.

Luzia Neves Gomes, delegada sindical e trabalhadora do Pingo Doce da Amadora há 23 anos, declarou aos jornalistas que só a "ganância e o lucro" poderão explicar que estas superfícies comerciais abram as portas num dia tão simbólico e importante como é o 1.º de Maio.

"É a ganância e o lucro. Não sei o que se passa", desabafou a delegada sindical, de 50 anos, que juntamente com outros elementos do Sindicato do Comércio, Escritórios de Serviços de Portugal (CESP), esteve hoje de manhã à porta do Pingo Doce da Venda Nova a distribuir panfletos às pessoas no sentido de não fazerem compras neste feriado.

"É o capitalismo selvagem a aproveitar a subordinação do poder político e a desregulação, para fazer ajustes de contas com a história, retroceder ao tempo em que os trabalhadores eram forçados a trabalhar 365 dias por ano"
, lê-se no panfleto do CESP que foi distribuído às pessoas que se deslocaram às lojas do Pingo Doce e do Continente, em vários pontos do país.

"Hoje, não faça compras aqui", diz ainda o panfleto do CESP, que lembra que em Portugal só é feriado nacional depois do 25 de Abril de 1974 e que a atitude de abrir portas neste dia é um "grave acto de atentado aos direitos dos trabalhadores".

Sem comentários: