terça-feira, junho 07, 2011

Angola: Central 7311


Central 7311, o que é? É um blogue angolano que importa acompanhar. São raros, para não dizer nenhuns, os media do país que discutem frontalmente as ideias do regime. Daí o seu aparecimento e o rápido crescimento nas audiências. "Este site surgiu como espaço de comunicação pública dos jovens que organizaram a manifestação pela `Liberdade de Expressão em Angola´, no passado 2 de Abril, na sequência do que aconteceu no Largo da Independência dia 7 de Março (7/3/11)", lê-se na sua apresentação. "Aqui publicamos não só os pedidos de autorização enviados ao Governo Provincial de Luanda como também alguma informação independente, fora da redoma dos nossos viciados meios de comunicação social, na linha do chamado ´jornalismo do cidadão`. Também publicamos alguns textos de opinião de diferentes colaboradores e estamos abertos a outros textos que vão ao encontro do que temos vindo a defender. A Central 7311 pretende ser somente um espaço de convergência, de troca de ideias e de comunicação dessa juventude, dessa minoria(?) que está descontente, cansada e revoltada com a situação social e política em Angola." Vale a pena portanto acompanhar.

Central 7311

2 comentários:

Anónimo disse...

Acompanho com muita atenção o vosso movimento (?), esperando vê-lo crescer e dar frutos, sem perdas dolorosas. Sou uma angolana velhota mas ainda com esperança.
Ju

Anónimo disse...

muito feliz de descobrir vossa existência!! sou portuguesa africana e moro em frança. saibam que por estes lados o movimentos dos "indignados" anda pensar e agir em colectivo para uma democracia real agora, novas formas de viver em socieddade...estamos a trabalhar à partir da estaca zero e pensando no que hoje se salva como constructivo e humano no nosso sistema socio-politico e economico. vimos fazendo assembleias populares na rua, debatendo com todos sem descriminação, sem dirigentes, sem cor partidaria, sem lider, sem religiao, sem sindicatos...movimento pacifico a cima de tudo! podemos ir trocando ideias!!! boa sorte.estamos juntos! o povo unido jamais sera vencido! a rua é de todos!