Richard Falk, Relator Especial do Conselho de Direitos Humanos da ONU, já manifestou o seu apoio ao Freedom Dictionary da Amnistia Internacional Portugal.
Veja o vídeo.
Junte-se também a esta iniciativa! OFreedom Dictionary é um dicionário virtual, em Inglês, composto por 155.000 palavras que são libertadas pelas pessoas através do facebook, ficando o nome de cada pessoa associado à palavra libertada. Pretende-se sensibilizar para o facto de, um ano após o início das manifestações em países do Médio Oriente e Norte de África, as violações de direitos humanos e a repressão persistirem.
Para participar aceda ao site: http://www.freedomdictionary.org/
Quantos mais nos mobilizarmos e mais palavras escolhermos, mais expressão terá o dicionário que no dia 3 de Maio - Dia Mundial da Liberdade de Imprensa – será impresso e enviado para os 11 países onde os protestos continuam: Arábia Saudita, Argélia, Bahrein, Egito, Iémen, Irão, Iraque, Líbia, Marrocos, Síria e Tunísia.
Este projeto, desenvolvido pela Amnistia Internacional Portugal em parceria com a Torke e a Wiz, também já esteve na Moda Lisboa, este ano dedicada ao tema “Freedom”. Para ver, aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário