segunda-feira, agosto 20, 2012

Criminoso de guerra preso em Lisboa pode requerer liberdade em 2020

No Público: " Mile Mrksic está em total isolamento na prisão de alta segurança de Monsanto, sujeito a apreciação clínica e prisional, e já pediu livros sérvios. Em 1991, na Croácia, permitiu a morte de 194 prisioneiros de guerra." (Notícia completa)

1 comentário:

Želimir disse...

Terão sido fuzilados???
As forças militares sérvias terão então retirado essas pessoas do hospital…, terão sido levados em autocarros…, terão sido fuziladas 194 pessoas???
José Bento Amaro, respeite os factos e sobretudo não relativize os factos judicialmente provados. As vítimas em Ovčara merecem um tratamento jornalístico digno e profissional. As suas "crónicas" que "rezam" são irrelevantes no caso bem documentado no julgamento em Haia. E não são apenas "pessoas", são também na sua maioria feridos, que foram tirados do hospital e brutalmente torturados e liquidados pelas forças paramilitares sérvias – e não "militares", como alega - , patrocinadas e em cumplicidade com oficiais de alta patente sérvios. Portanto, são feridos, que foram retirados e que foram levados em autocarro e que, infelizmente, foram liquidados. É por isso que Mrkšić cumpre a longa pena.
Este comentário o Público desde ontem não quer publicar.