quarta-feira, maio 13, 2009

Advogado morto acusa em vídeo Presidente da Guatemala

No Diário de Notícias: "O meu nome é Rodrigo Rosen-berg e, lamentavelmente, se estão a ver esta mensagem é porque fui assassinado pelo Presidente Alvaro Colom." O vídeo deixado por este advogado, assassinado a tiro no domingo à porta da sua casa, está a gerar polémica e a chocar a Guatemala. O Governo já negou as acusações e fala numa "conspiração" para desestabilizar o país. "Eu era um guatemalteco de 47 anos, com quatro filhos divinos, com o melhor irmão que podia pedir, com amigos incríveis, e com muita vontade de viver no meu país", diz o advogado no vídeo de 18 minutos, divulgado no seu funeral e depois em todos os jornais do país. "A razão pela qual estou morto é porque, até ao último momento, fui advogado do empresário Khalil Mussa e da sua filha Marjorie Mussa", ambos também assassinados a tiro a 14 de Abril." [notícia completa]

Sem comentários: