terça-feira, dezembro 13, 2011

Cartas por Inés e Valentina


Desde o dia 3 de Dezembro que a Amnistia Internacional está a promover a Maratona de Cartas, uma iniciativa mundial que pretende chamar a atenção para os casos de pessoas em risco e que você pode ajudar apenas com o envio de uma carta-apelo.
Duas das pessoas visadas nesta maratona são as mexicanas Inés Fernández Ortega e Valentina Rosendo Cantú, mulheres indígenas da etnia Me’phaa (Tlapaneca), que foram violadas por soldados mexicanos em 2002. Envie uma carta para ajudar estas mulheres a obter justiça.
Inés Fernández Ortega foi violada no dia 22 de Março de 2002, quando três soldados entraram em sua casa enquanto cozinhava com os seus filhos. Valentina Rosendo Cantú, então com 17 anos, estava a lavar roupa no rio quando dois soldados a violaram.
Apesar de terem apresentado queixa às autoridades nenhuma investigação concreta teve lugar, e ninguém foi levado perante a justiça.

Já agiu por Inês Ortega e Valentina Cantú?

Existem mais pessoas cujas vidas podem ser mudadas com a sua acção. Para saber as suas histórias e actuar clique aqui.
Pedimos também que nos informe da sua participação, para o email a.monteiro@amnistia-internacional.pt para podermos apurar os totais mundiais.

Sem comentários: