quinta-feira, maio 19, 2011

O Principezinho na Quinta da Regaleira


O que é que há de comum entre o Principezinho e os Direitos Humanos? Tudo. Mas há uma forma de ter a certeza disso: é ir à Quinta da Regaleira, em Sintra, vê-lo e ouvi-lo.

Não é uma história para crianças - é uma história para todos, um clássico da literatura humanista, uma leitura inesgotável, uma aprendizagem permanente, uma luz.

A história do pequeno príncipe e do aviador continua a atrair criadores de todo o mundo, mercê da valiosa mensagem humanista enunciada por Antoine de Saint-Exupéry, autor da obra.

Mais de meio século depois de ter sido publicada pela primeira vez, em 1943, o Petit Prince, no seu título original, tem sido objecto de inúmeras adaptações criativas, passando pelo cinema, desenhos animados e pelo teatro.

O Principezinho na Quinta da Regaleira vai com certeza revisitar a complexidade do autor, sem que isso interfira com a simplicidade e fluência das imagens que invoca.

Ao ser apresentada na singularidade do espaço da Quinta da Regaleira, povoada de planetas e por um avião, a peça pretende realçar a relação entre as personagens e evocar o valor da amizade, o conceito chave e pedagógico do autor e que será, também, o do espectador.

Trazida até nós pelo grupo de teatro profissional Byfurcação e pela Fundação Cultursintra, O Principezinho na Quinta da Regaleira vai, nos próximos meses, envolver toda a família numa inesquecível experiência de teatro ao ar livre.

Por fim é impossível chegar ao fim e não acreditar que o mundo tem melhoras!

Mais informação

Sem comentários: